Método de avaliação.


As provas de avaliação são de 2 tipos: exercícios e trabalhos.

Ao longo do semestre será solicitada aos alunos a realização de exercícios de aplicação da matéria exposta. Em cada um dos exercícios o aluno será avaliado individual e presencialmente, tendo a avaliação como objectivo verificar se o aluno atingiu o nível de maturidade considerado necessário para a realização do trabalho proposto no fim do módulo em que o exercício se insere. Sempre que tal não se verifique será pedido ao aluno a repetição da realização do exercício.

No final de cada um dos módulos será solicitada aos alunos a realização de um trabalho. Em cada um dos trabalhos o aluno será avaliado individual e presencialmente, sendo o resultado da avaliação expressa numa nota na escala de 0 a 20. O aluno terá aprovação no trabalho se a respectiva nota for superior a 10 valores. Sempre que tal não se verifique será pedido ao aluno a repetição da realização do trabalho, não podendo o aluno solicitar a avaliação de um trabalho associado a um determinado módulo sem que tenha tido aprovação nos trabalhos associados aos módulos precedentes.

A nota final corresponderá à média pesada das notas dos trabalhos a realizar.

Sempre que o aluno considerar que a nota final que lhe será atribuída não corresponde às suas expectativas, poderá propor um trabalho final da sua iniciativa. Sendo o trabalho considerado adequado, o aluno procederá à sua realização, sendo posteriormente avaliado individual e presencialmente e sendo a sua nota final a resultante desta avaliação.